sábado, 21 de julho de 2007

Bomba? (parte 3)

Nossa previsão sobre uma seqüência de fatos desagradáveis para o governo está a cada dia se confirmando mais e mais, agora pela falha do sistema aéreo que gerou fortes protestos contra nossas “autoridades”, acrescentando mais lenha à uma fogueira há muito já acesa, pela sucessão de escândalos deste “desgoverno” .
Foi apenas mais um fato a ser incorporado à esta sucessão, que tenderá a crescer em muito, até que todos os aspectos negativos de Saturno com o MC e Sol da posse de Lula se realizem.
A pressão da grande mídia, o instinto de sobrevivência dos políticos, principalmente os senadores, que já perceberam estarem sob a mira e serem possíveis alvos futuros da indignação popular, deverão solapar as bases que sustentam o poder desta quadrilha que nos governa.
Algo muito mais grave ainda está por vir, que levará ao “clímax” este estado de indignação, podendo colocar em xeque este governo.
Previmos envolvimentos de petistas e de Lula, além de várias personalidades políticas, entre esta segunda quinzena de julho e mês de agosto.
Atentem para dois nomes. Um agindo “nas sombras”; José Sarney, outro agindo explicita e objetivamente, o senador Pedro Simon.
Sarney para lucrar, caso seu aliado Renan Calheiros caia ou se afaste, como deverá acontecer até o dia 26 de agosto.
Simon pelas intervenções cobrando providências éticas, capazes de reverter a total desmoralização do Senado.
A única chance de Renan, será postergar e protelar o máximo que possa, o andamento das investigações e julgamento final em plenário.
Não permitam que ele chegue ao final de agosto sem ser julgado, ou poderá escapar desta.
O melhor momento para conseguirem que ele se afaste será até o dia 26 de agosto, no auge da crise.
O aspecto de Saturno é duplo, pois atinge o MC original e o progredido, também o Sol original e progredido, por uma semana, pelo menos, que, em breve poderão testemunhar, como a mais grave e forte, pela qual o governo terá de passar.
Isto se dará ainda na virada do mês e se prolongará até agosto.
A total ausência de punições por parte do governo, contra atitudes obscenas de seus ministros e assessores, está criando uma onda de insatisfação popular, principalmente na classe média que, embora não majoritária em termos eleitorais, ainda exerce uma influência significativa na opinião pública, quando resolve arregaçar as mangas e “soltar os cachorros”, como ameaça retornar a fazer, em virtude de tantas aberrações e calamidades governamentais.
A reação dos gaúchos, a princípio pela manifestação popular de apoio aos protestos da OAB regional exigindo o fim da corrupção e agora por seus conterrâneos, vítimas desta tragédia inexplicável em Congonhas, foram somente um sinal de que, algo muito pior está por acontecer, em termos de mobilização e indignação, capaz de re-despertar a cidadania e poder de reação da sociedade oprimida , que não consegue “engolir mais sapos” sem a devida resposta e revolta.