sábado, 31 de março de 2012

BBB12. Festa acabada.

Espero que, terminado este BBB12, também tenha acabado  o triste espetáculo de fanatismo, ódio coletivo e ofensas proferidas na NET.
Incrível, mas é verdade, sobre a capacidade da "catarse coletiva", da "demência coletiva", quando deflagrada e virar contágio virulento.
As gerações criadas no "pós-Internet" são gerações sem responsabilidades nem faces, pois podem ofender, tripudiar, acusar, difamar, caluniar pessoas sem punição.
Por vezes, até mesmo gerações passadas de mais velhos fazem isto agora, escudados e defendidos por uma coisa que julgo nojenta. O "anonimato" a falta de coragem em assumir o que pensam, o que acreditam e postam, sem quaisquer freios morais nem ética. Um "avatar", um "nickname" ou "apelido" , uma brecha para atrocidades verbais, sem qualquer respeito pelos seus semelhantes.
Assim caminha o mundo e assim caminha a nossa moral.
Na Psicologia Comportamental , sem precisarmos usar a "Gestalt", estudamos um fenômeno, qual seja, o "mimetismo", que é a capacidade contagiante de imitação entre espécies, como também comprova o Biólogo catedrático Rupert Sheldrake, em sua teoria sobre os "campos morfológicos" ou "mórficos".
Este "mimetismo" é a manifestação de imitação ou cópia de um comportamento. Isto podemos ver demais nos TTs e comentários resumidos deles, como repetem as mesmas coisas como papagaios sem opinião própria.
Tristemente presencio esta realidade que também escolhe os destinos de nossa nação e políticos, pois , como já disse um sábio, 80% da população mundial é retardada, ignorante, necessita de ídolos, 10% estão  acima um pouco disso e tenta evoluir, mais 9% galgaram algum nível de compreensão e decisão. O que sobrou são os mais sábios e preparados para tudo.
Talvez até sobrem, para serem os futuros sacerdotes e líderes de culturas depois de um "apocalipse", como foram outros na antiguidade egípcia, Inca, Azteca e Maia.
Alguém aqui sabe como construir um PC, uma TV, um Microondas, um celular?
KKK!
Aposto que não e nem sabem do que são construídos e como obterem a matéria prima.
Nem saberiam fazer fogo!
Só rindo mesmo.
Mas na crítica são virulentos e agressivos. Será que seriam agressivos contra um animal selvagem para se protegerem, numa hipótese de caos urbano e fuga para as matas e montanhas?
Claro que não e mijariam nas calças de medo!
Alguns ou muitos, plateias, inúmeros, crucificaram pessoas e se satisfizeram destas cenas atrozes e desumanas na História conhecida, ou não teríamos tido o Coliseu romano, os leões comendo cristãos, a escravidão dos judeus pelos assírios, não a dos africanos , pois eles a usavam livremente e negociavam seus escravos aprisionados em lutas entre tribos e os vendiam aos traficantes patrocinados pelas "agudath" (Empresa ou associação em hebraico) judeus da Companhia das Índias  e da Hansa (antiga aliança de comércio, entre os séculos 13 e 17). A escravidão  e mercado ainda existem na África até hoje, como uma reportagem da Globo mostrou, meninas  e crianças conduzidas com nós de cordas nos pescoços para a venda por africanos.Detesto isso do mais profundo do meu ser! Vontade de matar aqueles caras!
ARGHHH!
Mas... a vida continua e continuam as maldades, as crueldades, livres e soltas pelo planeta.
Embeveçam-se enquanto "anônimos" e "inimputáveis" ( não passíveis de condenação penal), destilem o seu ódio e seus recalques pela NET.
Desovem suas frustrações, ofendam, difamem e denigram quem quiserem .
A Net é de vocês.
Por mim, exigiria cadastro com RG e CIC de cada um para entrar e navegar neste espaço inicialmente criado para ser "democrático".
"Democracia" de povão". Cruz credo! Vade retro Satanás!
Quero distância.
Democracia foi um regime aparentemente "democrático" criado pelos gregos "patrícios" (nobres), para enganarem os plebeus, mas não deu certo depois, porque os plebeus se proliferaram, votaram e alcançaram o poder no mundo.
Dai a "M" em que estamos, pois, governados por incapazes.
BBB é o mesmo que exemplos de nossas gerações mais "midiáticas", que recebem convites da produção, não a realidade da vida , do cotidiano de pessoas normais que labutam, batalham e tentam alcançar seus objetivos, sem facilidade.
A resposta do público elegendo um "aparente cowboy", "aparente humilde e nobre", "aparente honesto" foi uma espécie de "catarse geral" emocional, admitindo que a vida mundana e urbana é uma merda e somente o que temos do interioooorrr, ainda vale como valores, não é? Ou seja, Os metropolitanos e de grandes cidades ou capitais são uma "M" e o que vale são os pretensos valores rurais e sertanejos?
Surtaram?
Admitem que surtaram mesmo?
Eliminaram os que eram o espelho de vocês e premiaram o que era o oposto (aparente)?
Só rindo mesmo .
Devem ter alguma coisa "kármica" de escravidão ou dependência de "almas coletivas" para se manifestarem assim , deste modo tão agressivo e cruel em seus comentários.
Quem nasceu para ser escravo, morrerá sendo e jamais será senhor!

PS: o Fael venceu com exatamente 54% , pois a verdadeira final foi com o Jonas!