quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vai feder...

Preparem-se pois pode feder ainda mais este caso Isabella.
O desembargador que recebeu o pedido de “Habeas Corpus” para o casal é o mesmo que concedeu o primeiro, afrontando a opinião pública.
Não basta o promotor ter feito uma conclamação popular, nem a materialidade (provas materiais do crime e autores), porque o que determina a concessão de um “Habeas Corpus” são 3 requisitos; existência de endereço fixo e conhecido, ausência de possibilidade de evasão ou fuga e não intromissão nas investigações (pois novas provas e testemunhas poderão ser anexadas aos autos do processo) ou pressão sobre as testemunhas . A denúncia sobre uma suposta consulta de crédito visando uma fuga para Portugal, não foi provada. O casal tem endereço fixo e, embora tenha sido comprovada a adulteração das condições do apartamento para ocultar provas, tal fato não foi considerado relevante, anteriormente, pelo desembargador que concedeu o primeiro “Habeas Corpus”, o mesmo que julgará este.
“Mandado de Segurança” e “Habeas Corpus” estão previstos na Constituição brasileira e, como tal, mesmo que o desembargador negue o pedido, a defesa poderá levar esta discussão ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso levante argüição de inconstitucionalidade na decisão do juiz que decretou a prisão preventiva, por este ter extrapolado quanto ao mérito e ter traçado um perfil psicológico desfavorável aos até então, apenas indiciados. O principal argumento deste juiz foi o da materialidade do crime, com fundamento nas provas periciais e ausência de provas de um terceiro elemento.
Porém, sua decisão chegando a ponto de embasá-la na necessidade de garantir e restaurar a ordem pública e segurança, foi um ato de coragem, como magistrado, ao assumir mais a postura de cidadão socialmente preocupado em demonstrar a eficácia da Justiça. Tal coisa não se coaduna com os interesses maiores da OAB e de advogados que vivem de artimanhas jurídicas possibilitadas por nossas leis frouxas, que só protegem os criminosos.
Resumindo, não esperem muito de nosso Judiciário e este casal tem sim, grandes possibilidades de se livrar da prisão, respondendo em liberdade, podendo estender este processo por mais de 6 anos até o julgamento.
Estão brincando com fogo...

Siri-Mais um BINGO anunciado!



Somando tudo, foi mais do que "BINGO" ou "TRINGO", pois acertamos desde o início do tal "affair grego", afirmando que não daria e certo e, que este com o Thiago não teria futuro e assim mantivemos esta afirmação por meses, contra todas as críticas e manifestações de fãs que torciam para o "leite Ninho".
Para os que nos acompanham desde o outro blog; www.mbne.blogspot.com esta nova declaração da Íris dizendo que precisa de um homem mais maduro, confirma plenamente o que sempre dissemos em quase todos os textos e perguntas nos comentários. Que ela tem em seu mapa astrológico esta tendência a se relacionar mais seriamente com homens bem mais velhos e maduros, embora as possibilidades de um reatamento com o Diego ainda valham por mais um ano.
Até lá, tudo pode acontecer...