sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BBB12. Fim do "Rafajeste"?

A verdade dos fatos está logo na primeira semana deste BBB12. No primeiro dia houve a tal prova de resistência do carro. Antes disso, ao entrarem na casa, logo o Yuri tratou de colar na Laisa, mas esta estava mais interessada no JM e houve até comentários dela sobre ele para o J. Carvalho e dele também para o "cupido"de plantão que disse para ela; "o JM é lindo". Enquanto isso, os 4 mosqueteiros; Daniel, Yuri, Rafa e Ronaldo, juravam amizade eterna, reunidos no quarto "selva". Chegaram a comentar que a Renata era uma "tentação" (palavras do Rafa). Depois da Laisa grudar no JM por toda a tarde, ter ido com ele ao quarto ver as fotos do filho e ficar com os olhinhos brilhando conversando com ele, ocorreu uma mudança no panorama, pois a Renata simplesmente se deitou em cima do JM dentro carro, dando o maior mole para ele, que ficou até encabulado e acabou desclassificado por causa de um biscoito.
No dia da festa, Yuri cercou de todas as maneiras a Laisa na piscina e Daniel dava em cima da Renata, no que foi devidamente desestimulado, ainda durante o treinamento para aquela prova da comida sobre coisas de circo. Chegou a carregá-la no colo, quando ela caiu, mas ela em seguida preferiu os braços do Jonas e declarou sua preferência por ele, quando este lhe perguntou quem ela preferiria para lhe fazer uma massagem na perna machucada. Durante aquela festa em que de tudo ocorreu, até mesmo o tal "estupro consentido", o casal já formado, Laisa e Yuri, perdeu os holofotes para o novo casal, bem mais vistoso; Renata e Jonas. Ao verem os dois se beijando, baixou a frustração no Rafa e no Daniel. Rafa então, deu aquele show fingindo estar bêbado e deprimido por causa da "namorada"; Camila. Ao mesmo tempo, Daniel ficou apagado, sem quase beber, só observando tudo, como se planejando alguma maneira de não pagar de "garanhão rejeitado", que queria formar um casal interracial e se gabava de ter um suposto membro avantajado. Viu que a Monique estava se sentindo rejeitada, pois nem JM,nem Fael ou Rafa a queriam e aproveitou para dormir com ela, não sem antes ter bolinado a Mayara na noite anterior.
Desde então, o Rafa inventou a desculpa da Camila para não ter que ficar com a Monique e se safar das insinuações do Bial. O Rafa queria ser o líder e garanhão, o "macho alpha" do pedaço, para aparecer e dominar o ambiente, mas lhe faltam atrativos masculinos e as mulheres simplesmente o desprezaram, até mesmo a Renata, que preferiu ficar com um "enrustido" (Ronaldo). Quando a Laisa e o Yuri brigaram, o Rafa fez de tudo para que eles terminassem de vez, mas não conseguiu. Dai para frente teve que aturar a Monique e ficar esperando uma outra oportunidade de ganhar alguém para se autoafirmar. Com a saída do Ronaldo, viu uma chance de conquistar a Renata e a enchia de carinhos e proteção, mas, o Jonas, mais uma vez foi mais rápido e cortou a do Rafa deixando-o mais frustrado e com ódio dele. Na realidade, o pivô e articulador de tudo que aconteceu na casa e ainda acontece, é o Jonas, que, sem parecer que está jogando, vai levemente influindo em cada situação que ali ocorre, mexendo com o psicológico de seus adversários, sem fazer caras e bocas ou falar muito, para conseguir, em poucas frases, combinar votos com os da "praia" ou trazer a Laisa como aliada, com uma simples pergunta direta na piscina, explorando o fato dela estar na mira dos "colegas" da "selva".
Não fosse a presença do Jonas ainda no jogo, a Renata não teria se aproximado do Rafa, pois ele, além de não fazer o tipo dela (como disseram seus familiares) é um cara ridículo, seja dançando, fazendo aquelas caras de babaca, ou sorrindo com aquela boca de velha e, nesta última festa se superou em babaquice. A própria Renata olhava para ele com uma expressão de nojo e repulsa, enquanto ele se sentia o próprio conquistador malandro, com uma conversa de acabar com qualquer tesão feminino. Mesmo assim, ela, buscando sempre com o olhar o seu verdadeiro objetivo masculino; Jonas, resolveu engolir seco e, depois de várias tentativas infrutíferas do Rafa, decidiu se vingar de quem a desprezou e não cedeu aos seus caprichos de "mulher irresistível".
Ou seja, nada teria acontecido, o porre, a "deprê" do Rafa, pretensamente por causa da Camila, o escândalo do "estupro" e consequente eliminação do Daniel, as crises de autoestima da Monique, a eliminação do Ronaldo, não fosse a presença do Jonas, sutilmente jogando, com uma leveza digna de ser ressaltada.
Não fosse a expectativa de tantas mulheres pelo namoro de Jonas e Renata, esta não teria vencido a Jake e o JM ainda estaria no jogo eliminando o Jonas. Ele foi espertíssimo ao "cozinhar em banho Maria" a Renata, sabendo que seria um trunfo para a hipótese de um paredão difícil, como aconteceu, entre ele e o JM.
Um dia antes (segunda) do paredão da Laisa e JC, o Rafa tratou de investir pesado na Renata, porque, no fundo, ele já sabia que a "selva" está condenada pelo público e esperava que a Laisa fosse eliminada. Pensou logo que a Renata se aproximaria do Yuri (porque ela já declarou na cara do lutador que se sentia atraída e ele e o Ronaldo faziam o seu tipo), isso enquanto a Laisa ainda estava lá.
O desespero atual do Rafa, bombardeado por seus, até então, fiéis aliados, sabendo que está sendo usado pela esperta Renata, batendo no peito dizendo que não teme ir para o paredão, mas pedindo que votem na Kelly, que ele julga ser a mais fraca da "praia", é evidente. Como bem comparou o leitor Marcos A. nos comentários, a situação do Rafa aos últimos dias de Hitler, mandando acionarem exércitos inexistentes, incapaz de admitir seu fim funesto e fracasso, exprime bem o que estamos assistindo.
A cada dia que passa, o Rafa se torna mais intragável, insuportável, imundo, grosseiro, agressivo e tragicômico. Se a sorte não lhe favorecer com a prova do anjo, que seria a sua única salvação, por ter duas "vassalas" medrosas, será o seu vexatório e humilhante fim.
Será mesmo?