terça-feira, 12 de abril de 2011

Bateu levou!

As centenas ou milhares de visitantes leitores que entram ou retornam diariamente, o que aconteceu?
Perderam a língua? A vontade de opinar? De exercerem o seu direito de se expressar?
Algumas dezenas de comentários são suficientes para vocês poderem ir dormir tranquilos e espertos, por não terem participado da "brincadeira"?
"Surtaram"? São mudos ou coisa assim?
Não é possível que , para cada 100 pessoas que entram, nem um comentário seja computado, somente acima disso!Isso é piada!
Estão navegando e curtindo é?
Tá bom.
Darei o troco já, já!

15 comentários:

sonli disse...

Homero, entro várias vezes pra ler o seu Blog, porque sempre gostei dele e de seus comentários, mas nada mais tenho a dizer sobre o RS e seus participantes. Não me sinto bem ver pessoas denegrindo a imagem de outras, mesmo que sejam verdadeiras.
Bjs

Anônimo disse...

Olá, vô homero é aí tudo bem para de graça rsrsrs tá dando pitiiiii não estou te reconhecendo kkk.
Para de pegar no pé dos frequentadores sim "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" OK OK OK.
Mudando de prosa como diria minha avó falecida estou refletindo um pouco sobre o papel: professor, pedagogo, direção, funcionários em geral numa instituição escolar seja ela particular ou pública.
Coisas sempre me preoucupou, que infelizmente estamos longe de alcançar a compreensão de lidar com alunos "diferentes" no sentido não é igual a suas expectativas como educador exemplo:
Puxa o saco resumindo aquele não te de trabalho essa grande realidade a questão da "INDIFERENÇA"
Depois fui estudar formção de professores e depois faculdade de pedagogia vê isso ERRO grave por exemplo:
Agora já sei e tem nome sofri no antigo primário "bullying", de um aluno da mesma idade seu nome dele até hoje implicava comigo, puxava o meu cabelo, me perseguia dentro da classe, pegava a canetinha pra me rabiscar inteira, não tinha paz e ngm fazia nada escola particular famosa católica estudei 8 anos nessa escola fiz meu primário e ginásio.
Depois eu decidi fazer meu ensino médio em outro lugar MUDANÇA GERAL, ir para escola pública estadual foi bem surpreendente e radical pra todos dessa escola e direção,ngm esperava isso muitos não acreditaram.
quando no 1 ano ensino médio uma escola geral e 2 e 3 ano consegui a vaga escola estadual curso normal de formação de professores
Me perseguia até na saída ele era agressivo(hoje tenho consciência, ele é chamamos de psicopata leve) mesmo sabe e covarde tinha 6 anos era uma menina a "menorzinha", da turma ficava na frente até hoje sou baixinha.
Professores e direção enrolava e não fez nada ele só parou um pouco quando minha mãe pegou o pai dele, ia abuscá-lo de carro pra dá aviso se seu filho mexer com minha filha de novo negócio vai ficar feio para seu lado esse garoto 1 ano na minha sala dessa forma.
Não teve apoio da direção nenhum porque tava acontecendo essas coisas e que com esse menino praticava isso.
Quietinha e tanto vivia no meu próprio mundo particular era tanto apática, dispersa, falta de atenção mesmo vivia só escrevendo e sonhando no meu caderno todo bagunçado e mochila cheio de papeizinhos, canetinhas, pontas de lápis etc..
Ginásio tbm tive tbm outra agressora menina da minha idade 12 anos por aí de tanto me perseguir foi confusão para me defender desci sarrafo nela puxei cabelo dela no pátio abafaram o caso essa mesma escola.
Ditado houve criança vive no mundo da "Lua", essa era eu descobri muito mais tarde olha só na faculdade tinha "TDA" graças livro Dr Ana beatriz silva ela tbm tem TDA.
Voltando a lêr a "PEDAGOGIA NA ESCOLA DAS DIFERENÇAS"(Fragmentos de uma soiologia do fracasso.
Infelizmente a gente vê que isso não mudou muito "welligtons", sofrem por ser diferente é vc vítima principal bullying vc incomoda os outros ditos "normais".
Deixa claro não estou defendendo ele fez foi um CRIME E CHACINA IMPERDOÁVEL A VINGANÇA DELE TÁ CLARO QUE ELE PAROU NO TEMPO TAVA COM 23 ANOS ISSO MARCOU DEMAIS NÃO SUPEROU ESSE TRAUMA HORRÍVEL QUE É BULLYING.
FEZ QUINTA FEIRA VOLTOU ADOLÊSCENCIA DOS QUE HUMILHARAM PRINCIPALMENTE AS "MENINAS" ATIROU REPRESENTAVA AS GAROTAS DA ÉPOCA DELE PRA MATAR NA CABEÇA AFF.
Mais isso foi FRUTO DO FRACASSO QUE É AINDA ESCOLA OMISSÃO E ESSA INDIFRENÇA dos alunos "diferentes", não teve apoio professores e direção para assistí-lo e indicá-lo vai fazer exame específico porque ele era assim.
E trabalho de "PARAR"os agressores seus "coleguinhas" dizeram humilhavam meninas jogou ele no vazo sanitário e no lixo passava a mão nele e ajuda dos "meninos", todos zombando e zuando ele era considerado o bobo da corte e não fizeram nada professores e direção fecharam os olhos tragédia sendo construída aos poucos. Hadassa!!!!!

Anônimo disse...

Perdemos a lingua sim,estamos pasmos com tanta maldade.Só lemos para ver onde você pensa que vai chegar.Agora até apelar para adoção.O que é isso Homero você não precisa disso.Que nos interressa se ela foi adotada ou não,quer se justificar de que?Esta resposta é para você não precisa publica-la.Agora se quizer fazer número...

Anônimo disse...

Continuação: Livro de Phillippe perrenoud" Pedadagogia na escola das diferenças", relendo eu xerox peguei biblioteca a muito tempo fala muito isso.
Na escola de um grupo- classe, reencontramos as mesmas figuras:
1)O tratamento de certas diferenças favorece os favorecidos: é normal que o professor se interesse de forma bastante expontânea pelos alunos que se parecem com ele, que respeitam as regras de comportamento, que trabalham e participam do seu jogo; porém tende a gostar um pouco menos, podendo a chegar a rejeitar os que desviam da norma, os contestadores, os apáticos, desodernados, os brincalhões, os feios, os sujos, os mal educados.
Minha visão e ao contrário da maioria dos professores esses tipos de alunos vc deve prestar mais atenção se possível chamar o responsável, saber entendê-los e socializá-los junto dos outros são "certinhos" e não "problemáticos" que se fazem na verdade de "santinhos" esses usam uma mascará e são os possíveis agressores dos "diferentes".
E isso homero infelzmente estamos longe de uma educação além, didática e conteúdo pragmático precisamos de
ESCOLA INCLUSIVA E NÃO EXCLUI OS DIFERENTES CADA VEZ MAIS PRECISAMOS DE ESCOLAS HUMANISTA, QUE VÊ O OUTRO COMO ELE E QUE NGM É IGUAL A NGM E QUE NÃO EXISTE FÓRMULAS E REGRAS PRONTAS EM VIVER NUMA SOCIEDADE. Bjs Hadassa!!

Anônimo disse...

Os gatos pingados fãs do Mauricio sumiram.

Anônimo disse...

bom dia Homero, venho sempre aqui ler textos escrito por ti, gosto dda forma direta e franca que escreve,sem subterfúgios..nem muda,muito menos analfabeta digital(funcional)se não comento são varias os motivos, falta de argumentos diante de verdades....ora por concordar com td....mas lendo teus post..encontro um pouco de alento! não estou sozinha....tem alguém que pensa parecido comigo!! oba....sucesso sempre! bjs Irene

nalvaclara disse...

Homero,

Realmente é desalentador para um blogueiro comprovar que o pessoal visita, "dá uma espiada" e vai embora.

Me incluo nesse grupo, mas apenas estou respeitando a fase monotemática de algums participantes atuais, mesmo porque quando opinamos de diferente forma, sempre se recebem observações tipo que nos identificamos com tal ou qual pessoa criticada, ou que queremos ser ou fomos garota de programa ou prostitutas... Em meu caso, quando nao comparto principalmente a forma como as cosas são expressadas, me retiro discretamente. Considero ultrajante determinado linguajar, principamentw porque não se debater nestes termos estapafjúdios.

Para mim é desagradável principalmentw porque estou acostumada com seus comentários diversificados e muito elegantes e respeituosos, pelo qual sinto falta de interagir, mas tenho observado que algumas pessoas preerem comentários mais agressivos e por isso dou apenas a "espiadinha" e me retiro.

Mas sinto falta da interação com os frequentadores habituais de antes.

Adriana disse...

Ah, eu visito sempre, mas decidi não comentar mais algumas coisas que vc posta, pq simplesmente NÃO CONCORDO com seu ponto de vista. Respeito, mas não concordo. Por exemplo: O que tem a ver se a Maria for realmente adotada?! Deixa a mulher em paz! Quanto a data de nascimento dela, realmente é 22/11/1983. O que tem o mapa astral dela para vc achar que ela não nasceu nesse dia?!

Homero Moutinho Filho disse...

Adriana.

Simplesmente porque os fatos não batem com os aspectos diários.

Já acertei de políticos, artistas e até candidatos à presidência como o Leonel Brizola. Disse que a data estava errada, inclusive na biografia dele.
3 anos após, o jornal "O Globo" publicou a verdadeira história da vida dele.
Ele nasceu em Sorocaba-SP e não no RS, era muito pobre a família e só foi registrado 3 anos depois, por um padre jesuíta, que cuidou da educação dele.
Portanto, era 3 anos mais velho do que todos pensavam, inclusive ele e o filho que eu conhecia.
São mais de 40 anos usando a Astrologia.
Nisso não há como errar.

Vocês é que pediram previsões sobre ela e o Wesley.

Homero Moutinho Filho disse...

Sonli.

Se falar a verdade é denegrir alguém então não podemos falar que o rapaz que matou aquelas crianças na escola é um assassino.

Ora...

Vera disse...

eu leio sempre sim seu blog, mas ultimamente tenho achado vc,(me perdoe)muito mal educado com tudo e com todos, às vezes saio daqui com taquicardia de ter lido tanta coisa q vc escreve, me desculpe novamente, mas acho tb que vc trata mal seus leitores, com desdem.é isso o q penso

katia disse...

Meu querido amigo virtual,não fique bravo.Realmente visito seu blog várias vezes ao dia, nas ultimas semanas o papo estava mt.ruim,eu sei que voce vai dizer,porque se omitir.Correto, um ponto pra voce.Mas, o papo Maria , me dá tanto nojo,que resolvi deletar essa pessoa da minha mente.Adoro o que voce escreve, suas opiniôes e tudo mais.
Eu leio tudo o que escrevem aqui,algumas com nexo outras não.Surtei com esse BBB 11.Vi participantes sendo massacrados ( justamente aqueles que eu gosto)e outros que não suporto sendo elogiados.Inverteram tudo.
Foi só por isso,amigo, que eu preferi ficar só na moita.Beijos

Anônimo disse...

Veja Homero não fui a única a não gostar da sua atual forma de comentar,aida bem que não estou sózinha.

Igor Morais - [SCI] disse...

Boa noite Homero, eu sempre marco presença aqui, kkkkkkkkkk aee Blog atualizado! cheguei agora, vou comer alguma coisa, depois venho dar a minha opinião.

sonli disse...

Homero, são fatos totalmente diferentes.
Comentar, tudo bem, mas ficar semanas martelando no mesmo assuntos, tudo repetitivo. Me poupe,,,