Televisão é “concessão pública precária”.
“Traduzindo”. Empresa privada ou estatal, tendo por objetivos; prestação de serviço público de entretenimento,utilidade social e cultural,cuja licença de funcionamento é “precária”,sujeita ao controle e concessão de nossa representação política no Congresso (Legislativo) e no Executivo (governo),podendo ter sua licença de funcionamento simplesmente cassada.
Portanto, tem por obrigação prestar contas de seus atos perante os telespectadores,como cidadãos e consumidores de seus produtos artísticos e comerciais exibidos.
Por uma questão de “corporativismo profissional” e medo, muitos jornalistas evitam abordar com mais veemência as arbitrariedades e desrespeito ao público, frequentemente demonstradas por esta emissora, ao desprezar e desconsiderar a necessidade de comprovação de suas votações e decisões.
Votações são a principal fonte de renda do BBB,centenas de milhões de lucro!
Quem paga? O público!
O ”Boninho” não tem o direito de justificar um resultado que contrariou todas as enquetes, alegando que os telefonemas valeram mais, pois têm peso diferente e se recusar a dizer qual o valor deste peso!
Se ele é um “Deus” lá na “plim-plim”, para mim e muitos brasileiros não é.
Até o Governo federal e as ONGs são obrigados a publicar seus gastos, orçamentos,resultados de sorteios,loterias,etc, na Internet à disposição dos cidadãos.
Os cidadãos telespectadores e familiares dos participantes concorrentes, principalmente os de grandes capitais (por ser mais fácil promover ações judiciais e acompanhá-las) individualmente ou através de seus órgãos de representação, podem e devem tomar a iniciativa de exigir a comprovação de todos os resultados de votações apresentados,por intermédio do PROCON e do MinistérioPúblico.
7 comentários:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Mais um
"Ricco, como é conhecido, fala português e foi o vencedor do terceiro “Big Brother África”, realizado na África do Sul no ano passado.
Ele entra para fazer uma participação especial e não para concorrer. Ficará quatro dias na casa e chega em uma festa de sábado, que terá DJs e comidas típicas de Angola.
Não se sabe ainda se os participantes da casa saberão se é apenas uma participação. É esperar pra ver."
http://telemagia.wordpress.com/2009/02/17/bbb9-novo-participante-de-angola/
Homero
Vc acha que a uol pode exigir que provem a veracidade da votação, uma vez que ela tem acertados todas as enquetes? Porque justo essa não acertaria?
Vc não acha que a uol (assim como os outros sites que apontaram pela vitória do "NÃO") também acabou sendo prejudicada com isso, pois fica parecendo que ela errou qdo nós sabemos que não é bem assim, não é? Não coloca em cheque a credibilidade de suas enquetes?
Boninho e Bial são tão caras- de pau!!!, mas sinceramente´, não acredito que qualquer orgão ou organismo público tenha coragem de "peitar" a Globo, por um simples motivo,poder!, ela ainda é a maior formadora de opinião que temos, e isso causa um "medaço" danado nesses "borra botas",o único site que noticiou a diferença de resultados nas enquetes foi o IG, porque os outros, aceitaram sem contestação alguma.
Infelizmente é a velha história ,nossa imprensa não é confiável, vivem de favores da "Poderosa".
Envie um e-mail, dizendo da minha insatisfação com o resultado da enquete, e até agora ,não obtive resposta nenhuma.
Mas deduzi, que a Globo, deve ganhar uma fortuna das companhias telefonicas,percebeu que a Central Globo é no Rio de Janeiro,mas para as ligações, sms, torpedos os prefixos, são do Paraná?
Solange
O "corporativismo" dos jornalistas e a força da Globo impedem.
Jornalistas, publicitários, pedagogos e psicólogos são alguns dos profissionais que estão sendo procurados com afinco por pessoas ligadas à Globo nos últimos dias. O objetivo: convidar esses profissionais para integrar as famosas comissões de telespectadores que, de tempos em tempos, opinam sobre as produções da casa --especialmente as novelas. O resultado dessas pesquisas pode definir não só o rumo de qualquer novela, mas também decretar a morte ou ascensão de um personagem.
Segundo Ooops! apurou, o interesse da Globo é tentar entender o que está ocorrendo com a teledramaturgia. Duas das três novelas da casa em horário nobre vivem um fracasso de audiência sem precedentes na história da emissora:
Está caindo a ficha!!!
Será que não perceberam que uma novela para fazer sucesso, é necessário que "nós" telespectadores nos identifiquemos com os personagens?
E que estamos cansados de ver os nossos valores morais escorrendo pelo esgoto?
Solange
Sol.
Eu ia postar sobre isto.
O link é:
http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2009/02/17/ult2548u684.jhtm
É isso mesmo Homero, sempre me esqueço de colocar o link, desculpe!
Estou aguardando a proxima novela das dezoito horas, "Paraíso" de Benedito Rui Barbosa, ele sabe o que agrada ao telespectador.
Na semana passada , assisti a um capítulo de Malhação, a estórinha sempre á a mesma só mudaram o cenário.
Dessa vez, a "surpresa" fica por conta do protagonista, um rapaz negro, disputado por duas meninas brancas, uma boazinha, e a outra mauzinha, pode até ser diferente, mas, achei o desempenho dessa nova turma muito fraquinho.
A novelinha está chata de doer!
Solange
Postar um comentário