quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bendito "apagão"!

É impressionante a nossa dependência da Internet.
Desde a noite de quarta feira até agora ficamos, todos os residentes no estado de São Paulo, sem qualquer contato com o mundo , arrancando nossos cabelos de raiva e desespero. Muitos, que trabalham usando este meio de comunicação entraram em colapso total e estão tendo prejuízos . Outros, do tipo que enviam cartões e dezenas de e-mails, roeram todas as unhas, esqueceram da ração do cachorro, se enrolaram em pânico na cortina, esperando o fim do mundo. Rs.
Sabem o que aconteceu comigo?
Desculpem-me pela sinceridade, mas, adorei não ter de responder nada , nem e-mails, nem comentários, nem postar ou cuidar de meus blogs e comunidades.
Fiquei livre para olhar as estrelas e dar mais atenção aos meus bichos.
Percebi o quanto estou viciado e dependente deste veículo de comunicação, mesmo tendo prejuízos.
Não importa. Apesar de minha satisfação em fazer o meu trabalho, algo mais aconteceu e me deu uma espécie de “alívio”.
Voltei ao passado, de quando era bem jovem e não havia Internet.
Quando queríamos nos comunicar, saíamos e conhecíamos pessoas.
Passeávamos na praia, de mãos dadas, curtíamos um pôr do Sol, sentados nas pedras, um sorvete à noite e uma caminhada de madrugada.
Claro que isto foi há 3 décadas passadas, antes de tanta violência, AIDs e tudo que temos atualmente de ruim. Aliás, só temos coisas ruins hoje em dia.
Sinto muita pena de nossa juventude, tão ameaçada por tudo, doenças, violências, materialismo,etc.
A conexão sumiu, o mundo “apagou” , perdemos contato com a nossa “vida virtual”, imaginaram quantas centenas de milhares entraram em pânico total?
Tiveram de voltar às suas vidinhas de sempre, sem o “glamour” de serem outras pessoas, terem outras imagens, poderem se comunicar pela fantasia de serem outros que não a si mesmos.
A Internet criou a irresponsabilidade de ser, o anonimato de poder dizer e fazer sem identidade.
Duas gerações foram criadas conforme esta noção de comportamento e ausência de qualquer ética.
São os nossos filhos e netos que estão ai, soltos, livres, condicionados por uma mídia controlada por péssimos elementos, que os induzem a aceitar comportamentos e novos valores, como se estivessem realmente fazendo algo de novo.
Fiquei sem contato virtual, recuperei o meu natural...
Hoje, ao invés de “telinhas”, recados, e-mails, postagens, etc, vi estrelas, meus cães se agarraram a mim, rasgaram minha bermuda, afaguei os filhotes, vi a Lua e curti muito...
Bendito “apagão”!

18 comentários:

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Compartilho o prazer de "voltar" ao tempo nem que seja por pouco tempo. Como vc, não abri telinha iluminada eletronicamente. Abri meu olhos para o mundo iluminado pelas estrelas, ouvi o vento a uivar pela noite, senti o cheiro da terra e percebi o canto da chuva fininha no telhado. Que terapia mágica! Sentir o mundo a nossa volta é sentir-se parte dele. Perdidos na imensidão e no silêncio da noite, nos refaz de esperanças, nos faz parte do universo! Um pedacinho dele, vibrando, respirando, vivendo, sonhando com o sol ao amanhecer, e com o piar dos pássaros na madrugada!
Convenhamos; a tecnologia é ótima, nos facilita a vida, o trabalho, traz o mundo para dentro de nossa casa, nos leva aos quatro cantos do mundo com facilidade e rapidez,nos mascara os medos, nos torna gigantes, nos capacita para além de nossas possibilidades. Mas viver sem ela de vez em quando, nos permite viver nossa origem mais simples,e nos mostra o quanto somos pequenos diante o mundo tão belo, apesar de todo o sofrimento que gravita a nossa volta! Respirar a céu aberto com nossos bichinhos racionais ou irracionais é bom demais! ÔÔÔ se é!!!

Sol disse...

Bom dia Homero!

E a net voltou, acabou a minha "vadiagem", ontem desacelerei, foi ótimo!!!o chefe não podia pedir pressa, quase infartou!,andava de um lado para o outro, disse a ele: Se continuar assim abrirá uma avenida,me deu "peninha", nunca vi uma pessoa tão dependente de tecnologias (cá entre nós,mesmo que não saiba como usar) mas, descobri que não apenas ele, tem muita gente que simplesmente esqueceu de como era antes da internet.

Sou do tempo em que usavamos mimiógrafo na escola, meu instrumento favorito é o lápis, adoro lápis!,as outras coisas são complementos, apenas isso,pedi um serviço para uma gráfica, e ficaram de me mandar o teste ontem, como a net "pifou",não sabiam como resolver,com muita calma sugeri que isso era muito simples, um fax resolveria,afinal eu só precisaria ver o resultado final e aprovar o trabalho. Os telefones estavam funcionando perfeitamente bem, e foi ótimo conversar,sem ter que teclar ou mandar e-mails impessoais.

Só senti falta daqui mas, estamos de volta.

abs

Solange

Sol disse...

Homero,

Estava ouvindo a tentativa do Presidente da Telefonica explicar o inexplicável,uma pane, um apagão,daqui a pouco dirão que o defeito estava na porca que aperta o parafuso da tampa da caixa do roteador, enfim irão nos enrrolar mais uma vez ,estão caprichando na vaselina.

O pior é perceber o quanto somos dependentes dessa empresa, a maioria dos orgãos públicos de São Paulo pararam ontem, estranho esse monopólio,me fez lembrar do filme Matrix, vivemos todos presos no mesmo sistema.

Recebo correspondencias de empresas e pessoas que não conheço, cartões que não peço,propagandas em malas diretas,
isto é assustador!

E o mais assustador é perceber que a maioria das pessoas não estão atentas a isto, se sentem amarradas, sem iniciativa diante do fato de não poderem usar a internet, colocam suas vidas dentro de uma máquina.

Que futuro é esse?

Solange

Sol disse...

Homero,

Olha o Brasil, sem net que ninguém conhece e nem se interessa no Globo Reporter, os excluídos e suas dezenas de filhos, não entram nos sensos da vida,vivem como batata na terra.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Amigas.

-Ainda bem que sabemos curtir a vida simples, mesmo sem a Net.
-Num país onde a Telefônica se recusa a explicar e verdadeira causa da pane geral e milhões nem têm registro de nascimento, tudo é possível.

Sol disse...

Boa tarde Homero,

Cadê voce? e o povo daqui?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Estou por aqui. Trabalhando .

Sol disse...

Homem, voce não descansa nem um pouquinho? olha a vista, vai devagar, acho que ficar em casa o trabalho é duplo, são os afazes "domesticos" e os profissionais.

Solange

Anônimo disse...

Olá, Solange!!

Estou dando uma passadinha rápida, a pane atingiu somente São Paulo, Aqui no Rj esta tudo normal. Os cariocas ainda estão zoando os fluminenses pela perda do título. Abs!!

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Nunca tenho FDS nem descanso.

-A seqüência de problemas pelos quais tive de passar e foram previstos, atrasaram muitas análises de mapas . Acabei ficando devendo a muitos clientes.

-Se a visão pifar, paciência...

Primeiro a responsabilidade para com meus clientes e amigos.

Sol disse...

Cátia,que bom que apareceu!!!,a net pifou porque aqui em São Paulo, a Telefonica não tem concorrente a altura´, quando ao Flu, até comecei a torcer, depois do primeiro gol dos homens e daquele juiz safado desisti,como sou corintiana sei que tiração de sarro, enche o saco mas, não mata faz parte do jogo também, depois de quarta-feira quem sabe os "meninos" se empenham em aprender a bater penaltis.abs


Homero, é preciso tirar um tempinho para descansar também,mesmo com todas as interferencias que passou,se seus olhos pifarem como os do Mister Magoo, os clientes ficarão sem as suas previsões, voce sem seus clientes e nos sem o nosso blogueiro favorito.

Solange

Anônimo disse...

homero,só com o apagão que agente se da conta que podemos viver em computador,ontem e hoje ate as 15:00hs fiquei sem internete aqui em timoteo interior de minas gerais,confesso que no primeiro instante fiquei se lugar,mas aos poucos fui me adptando e refletir que demos viver momentos e momentos .

Anônimo disse...

Homero,

Ouvi dizer que foi uma sabotagem por causa da demissão de uma galera da área de internet da Telefonica... Vc acredita nisso?

Sol disse...

Não sabia que Zezé de Camargo e Luciano fariam um programa no SBT,esse é o problema dessa emissora, a divulgação é muito ruim mas, se está sendo exibido agora, para que horas jogaram o Pantanal?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:15.

-Acredito que foi sabotagem sim! Até iria postar sobre isto mas não tive tempo.
-A recusa da Telefônica em dizer qual a origem da pane é sintomática de algo estranho que não podem revelar.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Minha "paranóica" está com defeito, não pega o SBT. Terei de comprar outra,rsss

Sol disse...

Está perdendo um bom programa, algumas músicas do irmãos gosto demais, principalmente as mais velhas, compre logo uma "paranóica" nova.

Solange

Sol disse...

O programa acabou, o filme agora é de uma bobagem medonha,no SBT é assim ,uma no cravo e outra na ferradura,impossível ter duas coisas boas em seguida, ninguém merece.

Solange