segunda-feira, 23 de julho de 2012

"A Fazenda 5". Chave da perdição?

De seis chaves, três do Felipe, uma do Diego, Rodrigo e Penélope, três mandaram seus possuidores para a roça. Felipe venceu a roça,  Rodrigo foi eliminado e Diego voltou fazendeiro, ou seja, nem sempre a chave é uma benção como pensam, ainda mais se a escolha dos excluídos do celeiro foi burra ou impensada. Esta última, vencida pela Viviane, teve alguns momentos a serem calmamente observados. O primeiro, a burrice da Simone em expor claramente suas preferências numa simples escolha de ordem dos participantes, com uma curiosidade digna de atenção. Ela chamou primeiro a Nicole do que a Robertha, sua "unha e carne", desde o início do RS. Por que será? Receio que a Nicole  volte fazendeira, se for indicada ou votada pela casa? O segundo, quando a Nicole optou por trocar a Robertha pelo Felipe. Não entenderam? Agiu certo, pois a Robertha (que está me decepcionando muito mas era a minha preferida nos três primeiros dias do programa e ainda gosto dela) se bandeou com armas e bagagens para o grupelho da Viviane, Simone e Léo, reforçado pela súbita "conversão" do Felipe, que grudou na Viviane na última semana, sem qualquer justificativa óbvia. A Nicole pensou rapidamente; "eu salvo o Felipe, dando-lhe a chance de retornar à disputa e, se ele ganhar ou não, ficará me devendo esta, neutralizando a influência da Viviane e aliadas". O terceiro momento importante, foi a opção da Penélope, aliá, como sempre muito bem pensada e justa, ao escolher o Diego para subir de nível, ao invés da Nicole, a quem já tinha salvo da roça, porque ela sabe que o Diego estava muito preocupado por ser a primeira opção da Simone. Agiu do modo certo e a Nicole compreendeu perfeitamente sua decisão. A Penélope tem noção de que a Nicole seja mais forte do que o Diego.
O quarto momento, foi a escolha ou "mico" da Viviane sobre os excluídos. Preferiu poupar o Vavá, que ela sabe ser voto certo nela se não tiver outra opção disponível, mas se esqueceu que, mandando o Felipe para o celeiro, afastou-o do recentemente  formado grupo dos 5! Viviane, Simone, Felipe, Léo e a volúvel Robertha, que resolveu se amparar entre os que voltaram vencedores de roças e se afastou do quarteto, inclusive desprezando o Diego na última festa. Existe uma disputa feminina entre a Robertha e a Nicole, coisa normal entre mulheres e isto sempre conta, apesar de eu ter dito que elas seríam ótimas aliadas se quisessem superar este percalço.
O fato é que, se o pequenino cérebro reptiliano primitivo  da "rainha vitimizada" conseguiu, na euforia, raciocinar e mandou o Felipe, imaginando ter uma opção para imunizar entre os quatro do celeiro, isto pode acabar mal para ela ,se não ocorrer esta possibilidade.
Quem está se borrando de medo é o Léo, que já começou a repetir seus sofrimentos e recalques de infância, seu azar e lamúrias intermináveis, pois pressente que o seu está na reta, embora possa mais uma vez escapar de uma roça, por ser agora a única opção de voto, uma vez que a Simone é fazendeira, Viviane tem o poder da chave e poderá estar imune, assim como os do celeiro e Vavá é do quarteto fantástico. O Britto Jr disse que as chaves não terão poderes repetidos, serão sempre novidades. Ora...já teve imunidade do celeiro duas vezes, prêmios e imunidade do portador da chave, opção de se tornar fazendeiro e indicar alguém do celeiro para a roça. O que faltaria inventar? Se eles dizem que sempre haverá um bônus e um ônus, eu sugeriria algo bem criativo e insólito como , colocar o portador da chave numa cabine  e perguntar; "você aceita uma caixa de supositórios? SIM! Quer trocar por um automóvel NISSAN no valor de 130 mil reais?NÃÃÃOO!" Rsrsrs. Ou mesmo, como ônus, um mês de auditório do Faustão ou do Gugu, os melhores momentos  das copas do Galvão Bueno, acompanhar o carro do Barichello numa subida de serra, três entrevistas com a AMB, um jantar à luz de velas com o Boninho, com direito a um discursinho do Bial ao fundo. PÔ! Mais imaginação gente! Se não for imunidade para o portador da chave, nem cargo de fazendeiro, prêmio ou direito de indicar alguém do celeiro, o que mais seria bom para a pessoa? Ahhh sim! É a Viviane! Neste caso um ônus e prêmio seria uma nova sessão de tatuagem, para gravar no outro braço gordinho, depois de uma "lipo", a frase; "jamais te esqueci". KKK!

Depois postarei nos comentários algumas previsões, mas já adianto que não vejo o Felipe com chances de ser o novo fazendeiro caso seja mandado para a roça, em virtude de um aspecto astrológico de frustração. pelo qual ele terá que passar nestes dias, mas deverá vencer se estiver na roça. O mesmo para a Nicole que não vejo como estar com o Felipe pois ambos têm o mesmo aspecto favorável quase que simultaneamente no provável horário do resultado da eliminação. Portanto, algo ainda poderá mudar tudo que imaginamos, o Diego poderá voltar fazendeiro se estiver na roça, a Penélope também, ou mesmo a Robertha (embora ameaçada se tiver nascido no horário que postei nas respostas dos comentários do texto anterior), pois vejo poder para eles pelo que sucederá nos próximos dias.  Ainda estou testando o horário do Vavá, que foi fornecido por um(a) leitor(a), mas o principal neste momento, será aglutinarmos forças das torcidas unidas, que desejam uma disputa mais justa e democrática neste RS, que é um reflexo do poder de decisão do público também em eleições, não permitindo que se instale uma ditadura de torcidas contratadas profissionais.
Basta de "já ganhamos", "somos invencíveis" , ofensas e deboches!
Atraiam e convençam seus conhecidos que assistem, gostam, mas não votam, pois eles são a "maioria silenciosa" do povo e verdadeira expressão do que seja uma Democracia.
Vamos à luta torcidas unidas!



200 comentários: